"Os pesquisadores sugerem que, para muitos, a Internet é tão “real” quanto o mundo que vivemos, não existindo diferenças de sentimentos."
'REJEIÇÃO ONLINE"
"Ser ignorado na web
é tão ruim quanto cara a cara,
aponta estudo"
Rejeição online
pode causar
sintomas físicos em usuários
do Facebook"
Guilherme GodinPara o TechTudo
..." estudo realizado
com 77 alunos da Pennsylvania State University, nos Estados Unidos, mostrou que sofrer algum tipo de rejeição online "pode ser tão ruim quanto na vida real."
"Segundo a pesquisa, ter pedidos de amizade negados e ser ignorado em chats são as piores experiências para o usuário do Facebook. "
"Os pesquisadores sugerem que, para muitos, a Internet é tão “real” quanto o mundo que vivemos, não existindo diferenças de sentimentos."
..."De acordo com o estudo, ser desprezado online pode levar algumas pessoas a se sentirem distanciadas dos outros ou com uma sensação de dormência no corpo. "
"De acordo com o professor responsável, Joshua Smyth, “a maioria das pessoas não está preparada para ser rejeitada ou ignorada na vida real e, quando isso acontece online, a reação é exatamente a mesma".
No entanto, os responsáveis pela pesquisa afirmam que os resultados podem estar relacionados ao perfil dos entrevistados que participaram da pesquisa. Afinal, são jovens que cresceram usando a Internet. De qualquer forma, os pesquisadores alertaram sobre a importância de se ter conhecimento sobre a reação das pessoas perante as situações do dia a dia, de modo a ajudá-las a buscar tratamento psicológico.
Via Daily Mail
REJEIÇÃO ONLINE
fonte:
techtudo
Amiga foi bastante oportuna sua postagem uma vez que eu ainda não tinha feito esta releitura a respeito de um tema que deve ser dado muita atenção a respeito de: "''REJEIÇÃO ONLINE " Ser ignorado na web é tão ruim quanto cara a cara"... ~ mural de lamentações"... Valeu a partilha e os dados da pesquisa e os complementos nela inseridos, foi bom demais (D+).
ResponderExcluirola
ResponderExcluirCharlesnetto!
Feliz páscoa!
Obrigada pelo teu comments aqui e lá
como sempre!